CNA APRESENTA EM SP PROPOSTA QUE SERÁ ENTREGUE AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Publicado em 21/03/2010 21:48
Documento será finalizado no dia 25 de março a partir das sugestões colhidas nos cinco seminários regionais da série "O que esperamos do próximo presidente"

 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresenta no dia 25 de março, em São Paulo, uma ampla proposta para promover o crescimento da agropecuária brasileira, no encerramento do seminário nacional "O que esperamos do próximo presidente". O documento é resultado das discussões promovidas pela CNA com a participação das Federações da Agricultura e Pecuária dos Estados e entidades do setor produtivo de todo o país, durante as edições regionais do seminário, realizadas neste mês em Salvador (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR), onde foram consolidadas as proposições de cada região. 

O texto final será entregue aos presidentes de partidos políticos e posteriormente aos candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano, para que conheçam as principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelo setor rural. "Nós não podemos aceitar que o setor mais importante do Brasil, o agronegócio, não tenha propostas para o próximo presidente. Como brasileiros podemos e precisamos participar do processo eleitoral", enfatiza a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. 

O documento terá proposições voltadas para oito temas discutidos por grupos de trabalho durante os seminários regionais "O que esperamos do próximo presidente": Alimento Saudável; Insegurança Jurídica; Logística; Meio Ambiente; Política Agrícola; Processo Tecnológico; Qualificação Profissional; e Responsabilidade Social. Estas propostas voltarão a ser discutidas e consolidadas em São Paulo no dia 24, quando ocorre a primeira parte do evento. A abertura será ás 14h, pela presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. Em seguida, haverá a apresentação dos temas e os resultados alcançados a partir das discussões, antes das sugestões da Plenária. Os debates serão coordenados pelo ex-ministro e advogado Roberto Brant. O primeiro dia será fechado para os trabalhos de unificação da proposta. 

No segundo dia, com as atividades abertas ao público, o seminário tem início às 9h, quando haverá o pronunciamento das entidades convidadas para o evento: Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A proposta final será apresentada às 10h45 pelo ex-ministro Roberto Brant, antecedendo a assinatura da proposta, às 11h30. O encerramento será feito pela presidente da CNA, Kátia Abreu, que logo depois concede entrevista coletiva para falar do documento. 

O seminário nacional "O que esperamos do próximo presidente" será realizado nos dias 24 e 25 de março no World Trade Center (Avenida das Nações Unidas, nº 12.551 - Brooklin Novo - São Paulo - SP). 


Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109 1411/1419

www.canaldoprodutor.com.br <https://www.canaldoprodutor.com.br/

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estoques de milho precisam diminuir no Brasil para preços voltarem a subir
Itesp trabalha pra aumentar a regularização fundiária em São Paulo e aumentar a segurança jurídica do produtor
Família Gutzeit: Conheça a história de um dos pioneiros na produção de cacau no Pará
Greves continuam na Argentina e portos estão seguem sem operações; farelo recua na CBOT
Financiamento para energia solar no campo tem projeção de crescimento em 2024 em relação a 2023