Produtores rurais definem proposta nacional ao setor
Publicado em 23/03/2010 09:03
Produtores rurais das cinco regiões do país se reúnem nesta quarta e quinta-feira, em São Paulo, para consolidar propostas que visam eliminar os gargalos do segmento rural. As propostas foram retiradas de seminários regionais, que ocorreram no início do mês, e serão debatidas no Seminário Nacional, “O que esperamos do próximo presidente”.
O documento final será entregue aos candidatos a presidente da República e presidentes de partidos políticos. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, estará no evento representando os ruralistas mato-grossenses.
Os seminários regionais discutiram todas as áreas de interesse dos produtores, como política agrícola, meio ambiente, insegurança jurídica, alimento saudável, processo tecnológico, logística, qualificação profissional, responsabilidade social, pobreza rural e trabalho decente.
Entre as questões consideradas mais urgentes pelos produtores da região Centro-Oeste, conforme o presidente da Famato estão a dificuldade de escoamento da produção e o financiamento agrícola. “O produtor rural tem modernizado o sistema produtivo e garantido excelentes resultados em termos de quantidade e qualidade da produção, no entanto, continua sem rentabilidade e é isso que precisa ser equacionado”.
O encontro será no World Trade Center Hotel, na Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo (SP), e contará com a presença da senadora Kátia Abreu, , presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário de Cuiabá
0 comentário
Com 3.064 animais e R$ 22,8 milhões em negócios, 61ª Expo Rio Preto SICREDI encerra com números expressivos
"Maioria substancial" do Fed apoiou corte de 0,50 p.p. em setembro, mostra ata
Institutos de pesquisa da APTA abrem as portas na Semana da Ciência
Aliança do Setor Produtivo de Mato Grosso recebe ex-presidente da Espanha em encontro com empresários
Ibraoliva: Questões da olivicultura passarão a ser debatidas em nível nacional
As certificações florestal e agrícola podem ser o primeiro passo para o cumprimento dos requisitos da EUDR