Conab implementa ferramenta digital para busca de armazéns

Publicado em 25/03/2010 08:52 587 exibições
A partir de agora, produtores, armazenadores, empresários do agronegócio e pequenos agricultores que precisem consultar o Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, administrado pela Conab, têm novas opções de busca. A Superintendência de Gestão da Tecnologia da Informação da estatal implementou a ferramenta para consulta pública a partir da base de dados do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm).

A primeira é a consulta por armazéns localizados em diferentes municípios, mas que estão em áreas geográficas com características econômicas e sociais semelhantes, chamadas de mesorregiões. “Até então, a consulta ocorria apenas por estados e municípios”, explica o superintendente da área, Marcelo Lins. A segunda novidade é que os resultados passam a conter mapas dos armazéns, o que facilita a sua localização visual. A consulta pode ser feita pelo site da Conab, em armazéns cadastrados.

Além do público específico, o serviço é aberto a todo cidadão. A nova ferramenta também vai ajudar o trabalho de campo realizado pelos técnicos da Companhia nos armazéns. “Eles poderão agora consultar os dados do Cadastro diretamente do portal corporativo”, explica.

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário