WAGNER ROSSI SUBSTITUIRÁ STEPHANES NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Publicado em 30/03/2010 18:55

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, 
substituirá o atual ministro, Reinhold Stephanes, na Agricultura. Ao anunciar há pouco a decisão, Stephanes disse que a escolha de Rossi para sucedê-lo, em detrimento do secretário-executivo da pasta, Gerardo Fontelles, cujo nome vinha sendo discutido, não significa uma derrota. "Não coloco desta forma. Qualquer um dos dois fazem parte da nossa pasta", afirmou. Stephanes disse que Fontelles continuará como secretário-executivo da pasta.
Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tinha preferência pelo secretário executivo. "Podia ser um secretário-executivo ou um membro direto da equipe", afirmou. Stephanes contou que o presidente Lula perguntou o que ele (Stephanes) achava dos dois nomes. O ministro disse ter respondido que o importante era "manter a equipe". 
A posse de Rossi e dos demais substitutos de ministros que deixam o governo será amanhã, às 11 horas. Também amanhã o ministro Stephanes transmitirá o cargo a Rossi, numa cerimônia marcada para as 14h30 na sede da Embrapa, em Brasília. Na ocasião, Stephanes pretende se pronunciar sobre a agricultura. A expectativa é de que fale sobre a contribuição da manutenção dos índices de inflação dos alimentos para o controle da inflação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário