Ministra Dilma confirma vinda da fábrica de fertilizantes para MS

Publicado em 31/03/2010 09:30
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou ontem (30) que a fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras será instalada em Três Lagoas. A confirmação foi feita durante solenidade de lançamento do PAC 2. Estão previstos investimentos de US$ 2 bilhões na unidade que vai reduzir a dependência do Brasil na importação da matéria-prima utilizada no setor.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
A Crítica de Campo Grande

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Prezado Dario, a intenção de constituir uma %u201CAdubobrás%u201D não é tão funesta como é nefasta a idéia transmitida de que com ela haveria um grande barateamento do preço dos fertilizantes em geral.

    A grande lorota, dita com meias verdades é que tendo exploração própria, custa bem menos. Para mim meias verdades neste caso são mentiras inteiras. O Cloreto de Potássio na Amazônia encontra-se muito longe das nossas lavouras e pior, muito fundo %u2013 o veio descoberto, embora grande, tem apenas pouco mais de cinco (5) metros de espessura e situa-se a uma profundidade entre 950 e 1050 metros de fundura... o que achou? Na Rússia e no Canadá as minas são quase a céu aberto.

    Na ultima vez que os fertilizantes dispararam de preço foi por causa da elevada procura por plantadores de cana no Brasil e principalmente porque estava muito barato, abaixo do custo.

    No futuro o homem terá que achar suprimento de fertilizantes em geral, no mar!!!

    Lógico, nitrogenados são outro assunto.

    0