Adidos agrícolas são nomeados pelo presidente Lula

Publicado em 31/03/2010 13:07

          O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, designou, nesta quarta-feira (31), os oito adidos agrícolas escolhidos em processo seletivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para ocuparem seus postos nas embaixadas do Brasil na África do Sul, Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Japão, Rússia e Suíça. A nomeação está publicada no Diário Oficial da União, por meio de Decreto Presidencial.A previsão é de que eles assumam os cargos em até 60 dias. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Adidos agrícolas são profissionais que vão atuar em postos estratégicos no exterior, mantendo entendimentos com autoridades do setor e também serão responsáveis por subsidiar os embaixadores brasileiros com informações qualificadas, principalmente em temas sanitários e fitossanitários.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, orgulha-se da criação do posto de adido agrícola. “São profissionais com alto nível de formação. Após o processo de seleção, eles foram treinados e aprimoraram seus conhecimentos verificando, de perto, os principais setores exportadores do agronegócio”, destacou.

A missão de cada um vai durar dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.Todos são servidores públicos federais, do quadro efetivo do Mapa ou de empresas vinculadas, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) há, pelo menos, quatro anos.(Eline Santos)

Conheça o perfil dos adidos agrícolas:

Bivanilda Almeida Tapias - Argentina

Esequiel Liuson - China

Gilmar Paulo Henz - África do Sul

Guilherme Antonio da Costa Júnior - Suíça

Gutemberg Barone de Araújo - Japão

Horrys Friaça Silva - Washington - Estados Unidos

Odilson Luiz Ribeiro e Silva - Bélgica

Rinaldo Junqueira de Barros - Rússia

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário