Tira Dúvidas Funrural: próximo encontro será em LEM

Publicado em 05/04/2010 14:17

Amanhã, terça-feira (6), será a vez do município de Luís <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />Eduardo Magalhães/ BA receber a visita da caravana Tira Dúvidas Funrural, que presta esclarecimentos aos associados da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), sobre a Tutela Antecipada que a entidade obteve no último dia 11 de março, que eximiu os cerca de 1,2 mil produtores rurais Pessoa Física do seu quadro de associados do recolhimento da Contribuição Social Rural, o chamado Funrural. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O encontro ocorrerá no Hotel Solar Rio de Pedras, às 19h30. A programação será aberta com a explanação do presidente da Aiba, Walter Horita. Na sequência, falará o advogado Wagner Pamplona, do escritório Pamplona Baldissarella & Advogados Associados que,  junto com o escritório Felisberto Córdova Advogados, é responsável pela ação. Por fim, uma rodada de perguntas que vai permitir ao associado da Aiba dirimir suas principais dúvidas.

 

Para se beneficiar da decisão, o associado deve procurar imediatamente a Aiba para obter declaração de que está incluído nesta ação judicial, bem como se orientar com relação à documentação necessária para executar o indébito já pago nos anos alcançados pela demanda (desde 1997).

 

Primeira reunião aconteceu em Posse (GO)

 

No último dia 25 de março, o mutirão de técnicos da Aiba, coordenado pelo diretor executivo Alex Rasia, reuniu-se com mais de 50 produtores rurais da região do Rosário, para fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre a Tutela Antecipada. Foram duas reuniões. A primeira, durante assembléia da Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Rosário (Coopar), a convite de seu presidente,  Armando Ayres de Araújo. O segundo encontro reuniu outro grupo de associados da Aiba, que não fazem parte da Coopar.

Além ouvir uma explicação técnica sobre a ação, realizada pelo advogado Wagner Pamplona, os associados tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar todas as suas dúvidas sobre o Funrural. Em virtude da distância da região do Rosário da sede da Aiba, em Barreiras, a equipe técnica foi munida dos instrumentos para realizar no ato as adesões à ação. Os encontros aconteceram em Posse, no estado de Goiás, que faz divisa com o cerrado baiano, com apoio do delegado regional da Aiba no Rosário, Luís Carlos Bergamaschi.

 

“Foi um excelente resultado. Todos entenderam a magnitude desta conquista e se dispuseram a juntar-se a ela. A ida da Aiba até o produtor tornou mais fácil o processo para quem está localizado em pontos mais distantes”, disse Alex Rasia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agripress

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário