Safra fica ainda maior em MT

Publicado em 05/04/2010 15:44
O que era previsão de recorde agora está mais que ratificado com os novos números apresentados ontem pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) que revisou para cima a safra 09/10 de soja no Estado. No levantamento de março tanto a estimativa de área plantada como de produção estão superiores ao que vinha sendo divulgado até fevereiro.

O Instituto estima a área plantada em 6,206 milhões de hectares, ante os 6,122 milhões previstos em fevereiro, uma evolução mensal de 1,4%. Em relação à área semeada na safra passada (5,704 milhões de toneladas) houve aumento de 8,8%.

Com relação à produção a expansão mensal verificada é de 2,7% e a anual de 8,4%. Com isso, a produção estimada em fevereiro, 18,37 milhões de toneladas ganhou reforço de mais 50 mil toneladas, passando para 18,87 milhões. Se as projeções se confirmarem, Mato Grosso terá cultivado a maior extensão de área e colherá o maior volume de sua história. A safra 09/10 vai chegando ao fim no Estado. No último boletim semanal do Imea, no início da semana, a área colhida já ultrapassava os 98%. Para analistas a maior safra mato-grossense foi também a mais rápida, já que os trabalhos não se estenderão a abril, como o verificado no ano passado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário