Alimentos impulsionam IPC-S em março

Publicado em 06/04/2010 08:37
A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em março em relação ao mês anterior, refletindo principalmente maiores custos de alimentos.

O indicador teve alta de 0,86 por cento no mês de março, ante elevação de 0,68 por cento em fevereiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta segunda-feira. Na terceira prévia de março, o aumento havia sido de 0,87 por cento.

Os preços de Alimentação subiram 2,60 por cento em março, contra alta de 1,16 por cento em fevereiro e de 2,43 por cento na terceira prévia do mês passado.

Os custos de Vestuário reduziram o ritmo de queda entre um mês e outro, apresentando recuo de 0,19 por cento em março, ante 0,62 por cento em fevereiro.

Em março, os preços de Educação, leitura e recreação subiram 0,20 por cento, após variação negativa de 0,02 por cento no mês anterior.

Já os de Transportes caíram 0,16 por cento em março, após alta de 1,74 por cento em fevereiro.

As principais altas individuais de preços em março foram de tomate, leite longa vida, batata-inglesa, pimentão e açúcar refinado. As maiores quedas foram de álcool combustível, maçã nacional, gasolina, manga e laranja lima.
Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAPA: Medidas de apoio ao setor agropecuário do estado do Rio Grande do Sul
Colchões, roupa de cama e banho: saiba o que doar para vítimas no RS
De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros