Sustentabilidade da pecuária de corte e de leite será discutida em Simpósio no Recôncavo Baiano
A sustentabilidade da pecuária será o centro das discussões no I Seminário Pecuária Sustentável no Recôncavo Baiano, evento organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-Bahia) e Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Amaro (Sinprosafras). O evento será realizado no dia 17 de abril (sábado), no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Amaro (BA), e mais de 100 pecuaristas baianos são aguardados na ocasião.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
O presidente da Faeb, João Martins da Silva Júnior e o presidente do Sinprosafras, Edson Moniz, abrirão a programação oficial. Em seguida, três palestras ministradas por especialistas do agronegócio baiano serão apresentadas gratuitamente ao público.
Para João Martins, este evento é um esforço conjunto que tem como principal objetivo levar aos produtores rurais do Recôncavo Baiano informações sobre como produzir com qualidade. “O Sistema Faeb/Senar trabalha com projetos de pecuária de leite e de corte nesta região, como o Moderpec e o Geraleite. São iniciativas que levam orientações tecnológicas e gerenciais para o produtor e buscam elevar a produção e a produtividade nos plantéis e agregar valor aos produtos da pecuária. Neste encontro, o público vai conhecer melhor o funcionamento destes programas”, destaca.
De acordo com o presidente do Sinprosafras, Edson Moniz, o aumento da renda do homem do campo será tratado nas palestras. “Pretendemos levar aos produtores a idéia de reorganização sustentável, tanto para a cadeia produtiva da carne, quanto do leite, assim como o empreendedorismo rural”, disse.
O seminário é aberto ao público. Para participar, basta se inscrever através do dos e-mails [email protected] e [email protected]. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (75) 3241-1204 e, pessoalmente, no endereço: Av. Vianna Bandeira, 126, Centro – Santo Amaro (BA).
Dentre os parceiros do evento, estão <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />Banco do Nordeste, Ceplac, Sebrae, Sindicato Rural de São Sebastião do Passé e Câmara dos Vereadores de Santo Amaro.
0 comentário
Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono da BASF indicam caminhos para reduzir emissões
Caos Normativo: Ferramentas de apoio ao produtor gaúcho têm recursos insuficientes e mudanças frequentes
“É em anos difíceis que a agricultura regenerativa mostra seu potencial produtivo”, diz CEO de empresa
Faesp busca articulação em várias instâncias para amparar produtor frente a intempéries climáticas
Agoro Carbon Alliance, da Yara International, marca presença no Top Farmers 2024 com caso de sucesso da Fazenda Gravataí
Transição para incremento da produção de grãos na Bolívia começa pelas sementes tratadas