Santo Afonso -MT anuncia instalação de fábrica de adubos e fertilizantes

Publicado em 14/04/2010 11:47
Investimento vai gerar cerca de 20 empregos diretos e fomentar a economia local.

O prefeito municipal de Santo Afonso, Silvio Souto, anunciou nessa terça-feira (13), investimentos do setor privado em seu município que irá garantir a abertura de 20 novos postos de trabalho, além de fomentar a economia no setor de adubos e fertilizantes.

A empresa Núcleo Indústria e Comercio de Adubos e Fertilizantes confirmou a construção de uma fábrica, as obras devem começar no máximo em 90 dias. A administração conseguiu sensibilizar os proprietários da Fazenda Tamanduá, na Zona Rural, a doar 2 hectares de terra para que seja possível erguer o empreendimento.

Silvio Souto, disse que a confirmação dos investimentos demonstra que o atual governo está no caminho certo, buscando atrair empresas que possam contribuir com a transformação da cidade. “Embora estejamos numa posição estratégica desfavorável, temos mantido contado com empresários de todos os setores e buscando consolidar negociações a fim de que seja possível gerar emprego e renda” salientou ele.

Santo Afonso há tem garantido do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Bacia do Alto Rio Paraguai, recursos de emenda federal para a construção de um frigorífico de peixe, que será importante no impulso a cadeia da piscicultura. Os recursos da ordem de pouco mais de R$ 1.5 milhão, deverão gerar cerca de 120 empregos direitos e indiretos, abatendo por dia 3 mil kg de pescado.

A fábrica da Núcleo Indústria e Comercio, irá produzir adubo e fertilizantes orgânicos para lavoura e pecuária, movimentando a economia local e regional, atraindo inclusive novos investimentos e impulsionando negócios que andam paralelamente a este setor.

O chefe do executivo municipal informou que brevemente será feito o lançamento destes dois importantes investimentos, com a presença de autoridades locais, regionais e dos proprietários da empresa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário