Mineiros participam de projetos de produção integrada de banana e lima ácida tahiti

Publicado em 15/04/2010 14:47

Os produtores do norte de Minas Gerais estão envolvidos em dois projetos de produção integrada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa): o de banana e o de lima ácida tahiti. “Essas frutas são tradicionais na região e conhecidas no mercado pela qualidade. Para obter a certificação, que pode ser ainda neste ano, os produtores foram capacitados e já atendem as normas técnicas específicas para esses produtos”, explicou a chefe da Divisão de Fruticultura do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade do Mapa, Rosilene Souto, durante a 32ª edição do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), nesta quinta-feira (15), em Montes Claros/MG.

 Rosilene lembra que, para alcançar a rastreabilidade e a certificação dos produtos, imprescindíveis no processo de exportação, o agricultor precisa registrar todos os procedimentos realizados no campo durante o período da colheita e pós-colheita. “Para isso, são capacitados em áreas como monitoramento de pragas, aplicação de agrotóxicos, gestão ambiental da propriedade e os principais cuidados para garantir a segurança alimentar e a saúde do trabalhador”, ressaltou.  
 Este ano, estão em andamento 32 projetos de produção integrada no Brasil, como açúcar, álcool, algodão, guaraná e milho. Esta é a primeira vez que o Ministério da Agricultura promove o AgroEx em Montes Claros/MG. Em maio, o evento será em Palmas/TO.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário