INTERNACIONAL: Mancha de óleo no Golfo do México pode refletir nos preços dos grãos

Publicado em 03/05/2010 15:04
A mancha de óleo no Golfo do México – que já é tida com um grande desastre ambiental – tem sido uma ameaça às exportações de grãos dos Estados Unidos, refletindo nos preços.  Os valores pagos pelas safras – que são carregamentos estimados entre 55 e 65% de todo o milho, soja e trigo dos EUA - nos portos do Golfo tiveram um desempenho irrelevante esta semana, disse Don Roose, presidente da US Commodities. Além disso, com as transferências de cargas e os custos de transportes mais caros, muitas negociações podem ser canceladas.

Esse “baixo desempenho” pode ter sido um sinal de que compradores estão segurando suas aquisições com medo de terem de pagar pelas sanções aos portos mesmo que nesse período as rotas de navegação tenham que ser fechadas para a limpeza do local da mancha.

Ameaça aos negócios fechados
Esse mau desempenho do mercado pode se transformar em negócios perdidos. Caso as cargas de negociações realizados no Golfo do México forem transferidas para localizações distantes, os custos de transporte são maiores. “Se for preciso desviar o carregamento para outro local, você pode perder o negócio que já fechado no Golfo”, afirma Roose.

Com informações do Agrimoney
Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário