Fenasoja é uma das oportunidades de negócio mais esperadas no RS

Publicado em 04/05/2010 14:03

A Fenasoja, Feira Nacional da Soja, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, atrai agricultores de várias regiões. É uma das oportunidades de negócio mais esperadas no Estado.

Foi em Santa Rosa a primeira experiência com o plantio de soja em todo o Brasil. A história é contada no túnel do tempo dentro do parque de exposições da cidade, durante a 18ª Fenasoja, a Feira Nacional da Soja. Numa área junto ao evento funciona a Exporural. São 18 empresas que demonstram as principais novidades em sementes, insumos e pesquisas para melhorar a produção agrícola da região.

A região também é reconhecida por possuir uma das maiores bacias leiteiras do Estado. Por isso, os concursos de gado leiteiro recebem atenção especial este ano. São mais de R$ 50 mil em prêmios, com direito a banho de leite, líquido e em pó, que é uma novidade.

“A gente está fazendo o concurso de sólidos, que é uma iniciativa inédita no Estado, de premiar a vaca que produzir a maior quantidade de sólidos totais no leite. Na verdade, é essa parte sólida que interessa a indústria”, disse Ângela Maraschin, coordenadora do concurso leiteiro.

Mas a Fenasoja não é somente voltada à agricultura. Atualmente, é considerada uma das maiores múltifeiras do Estado. Neste ano, são 600 expositores da indústria, comércio, serviços e entretenimento.

A Fenasoja termina no domingo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário