CNA apresenta estudo com perfil do produtor rural

Publicado em 04/05/2010 16:39
O trabalho foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas FGV.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulga nesta quarta (5) o estudo "Quem produz o que no campo: quanto e onde". O trabalho foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base nos microdados do Censo Agropecuário 2006. A edição atualiza os resultados obtidos na primeira versão do trabalho, publicada em 2004, que teve como base as informações do Censo Agropecuário de 1995/1996. Será possível, portanto, verificar as diferenças entre esses dois momentos da atividade agropecuária brasileira, informou, em nota, a assessoria de imprensa da CNA.

"A comparação dos resultados ratifica o retrato sobre quem realmente responde pela produção agropecuária brasileira, o quanto vale e onde é produzida", explica a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que detalhará o estudo na sede da CNA, em Brasília. Depois da apresentação, ela concederá entrevista coletiva.

A publicação, com 190 páginas, traz dados detalhados sobre quantos estabelecimentos rurais são enquadráveis no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e quanto são os não enquadráveis, qual a participação de cada grupo na produção agropecuária. A pesquisa aborda detalhadamente cada tipo de atividade, além de trazer dados regionalizados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário