Enipec foca sustentabilidade e a pauta para o próximo presidente

Publicado em 05/05/2010 08:30 e atualizado em 05/05/2010 09:43
Evento da pecuária chega a seu último dia com mais de 20 palestras no Centro de Eventos do Pantanal.
A sexta edição do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec 2010), realizado pela Famato no Centro de Eventos do Pantanal, chega hoje a seu último dia. Na programação, destaque para duas palestras magnas: a da manhã (8h) foca o tema “Clima e Sustentabilidade” e conta com a presença do doutor em Geologia Gustavo Baptista e do consultor e ex-Ministro da Agricultura Alysson Paulinelli. O debate, que traçará as relações entre a atividade agropecuária e o aquecimento global, será mediado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim.

À tarde, a partir das 16h, a palestra magna tem como eixo as demandas e sugestões do setor rural para os candidatos a presidente do Brasil. Na esfera estadual, o presidente da Famato, Rui Prado, apresenta as reivindicações dos produtores rurais mato-grossenses, e no âmbito federal, caberá à senadora e presidente da Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), Kátia Abreu, apresentar a pauta principal.

Às 10h30, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apresenta em coletiva à imprensa os dados mais recentes da pesquisa estadual sobre confinamento de gado bovino, na Sala de Imprensa. Além disso, 20 palestras setoriais, de caráter mais técnico e específicas a cada uma das nove cadeias produtivas da pecuária, serão ministradas durante o dia todo. OS temas vão de manejo de equinos no Pantanal a melhoramento genético de peixes, passando por Silagem de Colostro e gestão de resíduos agropecuários.

Outro destaque é a apresentação de um programa de gestão desenvolvido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), co-realizadora do Enipec 2010. Batizado de Programa de Gerenciamento de Propriedades de Sucesso (GPS), o projeto visa dar ferramentas necessárias para o pecuarista fazer a administração estratégica de sua propriedade. O programa será apresentado às 14h pelo mestre em Agronegócios e Desenvolvimento Regional e consultor Peter Wilhelms.

A Enipec 2010 está sendo transmitida AO VIVO pelo Notícias Agrícolas, com a participação do jornalista João Batista Olivi. Acompanhe!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Enipec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário