Rossi afirma que safra de grãos pode chegar a 147 milhões de toneladas
Na opinião de Wagner Rossi, os números da safra, os maiores da história, são resultados das condições climáticas favoráveis, da disposição e resistência do agricultor brasileiro e da sintonia entre governo e produtores rurais. “Além disso, o aumento da produção é mais do que proporcional à expansão de área, ou seja, temos boa produtividade”, acrescentou.
Comercialização - O ministro garantiu apoio ao produtor de milho na comercialização desta safra. Ele informou que, uma vez assinada a portaria interministerial que garante a retomada da aplicação dos instrumentos de apoio à comercialização, o governo poderá realizar leilões semanais. A ideia é começar com um milhão de toneladas a cada leilão. “Isso permitirá o escoamento da produção dos estados, em especial de Mato Grosso, de maneira a aliviar a pressão gerada por questões logísticas, como transporte e armazenagem”, concluiu.
0 comentário
Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono da BASF indicam caminhos para reduzir emissões
Caos Normativo: Ferramentas de apoio ao produtor gaúcho têm recursos insuficientes e mudanças frequentes
“É em anos difíceis que a agricultura regenerativa mostra seu potencial produtivo”, diz CEO de empresa
Faesp busca articulação em várias instâncias para amparar produtor frente a intempéries climáticas
Agoro Carbon Alliance, da Yara International, marca presença no Top Farmers 2024 com caso de sucesso da Fazenda Gravataí
Transição para incremento da produção de grãos na Bolívia começa pelas sementes tratadas