Mapa apreende 647,4 toneladas de fertilizantes em municípios paulistanos

Publicado em 10/05/2010 15:54
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apreendeu 647,4 toneladas de fertilizantes, no período de 3 a 7 de maio, em sete municípios de São Paulo. Entre as irregularidades encontradas destacam-se produtos contaminados com metais pesados tóxicos e uso de substâncias proibidas na formulação dos fertilizantes. As cidades vistoriadas foram Arujá, Batatais, Ituverava, Jardinópolis, Mauá, Paulínia e Suzano.
Segundo o diretor de Fiscalização de Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, Girabis Ramos, foram emitidos oito autos de infração. “Verificamos o uso de material (resíduo e minério) não autorizado pela fiscalização, a produção e comercialização de fertilizantes sem registro no Ministério da Agricultura, adulterações do produto e o descumprimento de obrigações junto ao órgão de fiscalização”, explicou.
Na operação, 15 fiscais federais agropecuários coletaram  64  amostras, representando 8,4 mil toneladas de fertilizantes que serão analisadas pelos Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros) do Mapa. A expectativa é que o resultado seja divulgado dentro de 90 dias.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário