Aftosa: Espírito Santo vacina animais abaixo de 24 meses até dia 31

Publicado em 12/05/2010 13:08
Os produtores do Espírito Santo devem imunizar 770 mil bovinos e búfalos abaixo de 24 meses contra a febre aftosa, até o dia 31 de maio. Durante o mês, serão desenvolvidas ações educativas e palestras com os produtores rurais para enfatizar a importância da campanha contra a doença. 
“Estamos fazendo vacinações assistidas, em que todo processo de imunização do rebanho é acompanhado e verificamos a conservação da vacina e o local de aplicação. O objetivo é obter uma vacinação correta”, explica a coordenadora do Programa de Erradicação da Febre Aftosa no Estado do Espírito Santo, Telma Regina de Oliveira.
A coordenadora enfatiza, ainda, que a fiscalização é desenvolvida pelos médicos veterinários do serviço estadual e é destinada, principalmente, aos produtores que apresentaram problemas na etapa anterior, como atrasos ou baixa cobertura vacinal. “Os pecuaristas têm até o dia 10 de junho para entregar a declaração da vacina em um dos 29 escritórios veterinários locais ou nos 47 postos de atendimento”, ressalta Telma Oliveira
Campanha 2009 - Na 1ª etapa do ano passado, 96,36% dos animais abaixo de dois anos foram imunizados. Na segunda fase, em que todo o rebanho precisou receber a dose, o estado alcançou cobertura de 95,02%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário