Mapa quer implantar núcleos de estudo em agroecologia em todos os estados

Publicado em 14/05/2010 13:16

Os Ministérios da Agricultura, Educação e de Ciência e Tecnologia lançam, neste ano, a primeira carta-convite para a criação de núcleos de agroecologia nos estados. Nesta primeira etapa, serão contemplados 30 projetos. Podem participar do programa unidades de ensino da rede federal de educação profissional científica e tecnológica e dos colégios técnicos vinculados às universidades federais com cursos de nível médio ou superior na área de ciências agrárias.
“Esses núcleos serão referência para a construção e socialização de conhecimentos relacionados à agroecologia e aos sistemas orgânicos de produção”, ressalta o coordenador-geral de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Rogério Dias.
O programa também visa ampliar a produção científica de pesquisa para o setor e contribuir para a formação de professores e alunos direcionada aos princípios e conceitos da agroecologia. ”Por meio da educação, valores fundamentais sobre os orgânicos poderão ser inseridos no processo de ensino, como consumo responsável ou sustentável,  valorização da biodiversidade e da cultura local”, finaliza Dias. 
Os projetos devem ser encaminhados até o dia 4 de junho de 2010 para: [email protected] ou [email protected]. Mais informações acesse: carta-convite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário