Agro: Estágios remunerados no exterior melhoram currículo dos jovens

Publicado em 17/05/2010 14:31 e atualizado em 10/03/2020 10:50 2120 exibições

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e os melhores profissionais são disputados pelas grandes companhias. No agronegócio é da mesma forma. Estudar nas melhores universidades não garante um bom trabalho, mas ter uma experiência prática entre 3 a 12 meses numa fazenda em Moline (EUA) ou Penola (Austrália) faz a diferença curricular.

De acordo com o prof. Dr. Aluízio Borem da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais quando o aluno se depara com uma experiência externa muda o seu jeito dele encarar o mundo.

“O intercâmbio profissional permite ao aluno recém-formado uma experiência de vida inigualável. Muitos dos nossos ex-alunos que foram estagiar fora do país asseguram importantes colocações no mercado de trabalho brasileiro e até internacional”, declara Borem, entusiasta do programa do CAEP.

A CAEP (Communicating for America Education Program) é a maior organização de intercâmbio técnico e profissional no setor agropecuário no mundo. A empresa, com sede em Minnesota (EUA) e atuando há 10 anos no Brasil, oferece programas de estágios práticos em Agropecuária no exterior.

“A mais importante experiência é a maturidade que o aluno atinge durante o estágio internacional. Além disso, enriquecimento do currículo, habilidade da língua estrangeira, conhecimentos de técnicas diferentes de trabalho no campo e promove uma abertura para novos conhecimentos”, disse Flavio Salvadego, diretor da Caep para a América Latina.

O staff global da CAEP está preparada para colocações de recém-formados com experiência mínima da área de agronomia, zootecnia, veterinária, engenharia agrícola, engenharia de alimentos, enologia, Gestão em Agronegócios, técnicos agrícolas, entre outros.

A Caep tem vagas para embarque em Agosto de 2010 para trabalhar em adega nas vinícolas americanas e francesas.

O que é a CAEP?
A CAEP - Communicating for America Education Program. A empresa, com sede em Minnesota (EUA) e atuando há 10 anos no Brasil, oferece programas de estágios práticos em Agropecuária no exterior.

Os programas de estágios são realizados em fazendas ou empresas rurais, onde os jovens recebem alojamento, alimentação e uma boa remuneração (por hora ou mensal). Os participantes da CAEP recebem visto especial (J-1) de estágio e/ou trabalho temporário.

As fazendas são selecionadas de acordo com as áreas de interesse dos candidatos (pecuária, vinicultura, grãos, horticultura e outras). As propriedades são simples e modestas, e oferecem tecnologia e produtividade suficiente para que os jovens tenham experiência de trabalho em Agropecuária em outros países.

A CAEP recebe, somente nos EUA, aproximadamente 1200 jovens por ano de mais de 40 países, que buscam o aprendizado rural e desenvolvimento pessoal e profissional recém-formados e com um mínimo de experiências em fazendas das áreas de agrárias.

O escritório da CAEP no Brasil funciona desde 1998 e é responsável pela divulgação dos programas de estágios, realização de convênios e parcerias, recrutamento e seleção de estudantes, e principalmente orientações aos jovens interessados em experiência internacional em sua área de interesse.


Informações no
www.caep.com.br ou (11) 3262-0010

 

Arnaldo Francisco de Sousa

Depto. de Comunicação

Av. Paulista, 1471 - São Paulo - SP

Tel. (11) 3262-0010

Celular  (11) 9194-3553

e-mail: [email protected]

Tags:
Fonte:
Caep

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário