Frigorífico Independência convoca Assembleia Geral para mudar Plano

Publicado em 20/05/2010 08:38 e atualizado em 20/05/2010 13:42 578 exibições
A Acrimat recebeu a noticia com surpresa e diz que vai mobilizar os pecuaristas de Mato Grosso mais uma vez.
No último dia 17 de maio os frigoríficos Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda, em recuperação judicial, publicaram edital convocando para Assembleia Geral de Credores - AGC – todos os credores, no dia 06 de junho de 2010, às 10 horas (horário de Brasília), no Espaço de Eventos Hakka, na Rua São Joaquim, nº 460, Bairro da Liberdade, na Cidade de São Paulo – SP. Na justificativa, “adequação, ajuste e/ou modificação do Plano de Recuperação Judicial Conjunto Modificado e Consolidado do Grupo Independência (Plano Consolidado), aprovado pela Assembléia Geral de Credores realizada em 5.11.2009 e homologado pelo Juízo da Recuperação Judicial em 2.12.2009, a teor da cláusula 11.8 do Plano Consolidado”.

“A convocação é legal”, disse o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, Armando Biancardini Candia. Ele explica que a cláusula 11.8 do Plano prevê a realização de nova AGC para mudar o teor do texto aprovado. “Essa cláusula foi motivo de discussões calorosas na última assembléia geral, tanto que muito aprovaram com ressalva a essa cláusula 11.8. O que temos que fazer, é acompanhar a próxima AGC e evitar que essa cláusula volte a constar no Plano’, salientou o assessor da Acrimat.

“Essa iniciativa do independência nos causou surpresa, mas vamos participar de todo processo”, disse o superintendente da Acrimat Luciano Vacari. Ele acrescentou que “a Acrimat vai mobilizar os pecuaristas de Mato Grosso e evitar surpresas desagradáveis para o produtor, pois não vamos permitir que o frigorífico prejudique o setor. Não sabemos quais as intenções do frigorifico com essa convocação, já que não consta nada do edital”. A Acrimat acompanhou as 04 Assembléia Gerais que foram realizadas até o Plano ser aprovado. A proposta aprovada na AGC no dia 05 de novembro de 2009 pelos pecuaristas foi de pagamento à vista de R$ 100 mil e o saldo dividido em 24ª parcela. A parcela de R$ 100 mil foi paga e garantiu o pagamento integral de 75% dos pecuaristas credores.

A primeira convocação da AGC, do dia 02 de junho, só será instalada com a presença dos credores titulares de mais da metade dos créditos de cada classe, computados pelo valor. Caso não haja quórum a segunda convocação esta marcada para o di 11 de junho no mesmo local e hora, com a presença de qualquer número de credores. “Geralmente a primeira assembléia é suspensa por falta de quórum e só na segunda é que ela acontece. A segunda AGC foi marcada para o dia 11 de junho, início da Copa do Mundo, mas isso não vai impedir que o setor se mobilize. Nós da Acrimat estaremos lá”, garantiu Luciano Vacari.

Cláusula 11.8 do Plano de Recuperação Judicial
11.8. Alteração do Plano de Recuperação: O Plano Consolidado poderá ser alterado, independentemente do seu descumprimento, em AGC convocada para essa finalidade, observado os critérios previstos nos artigos 45 e 58 da LFR, deduzidos os pagamentos porventura já realizados na forma deste Plano Consolidado. As alterações do Plano Consolidado obrigarão todos os Credores Concursais e Extraconcursais que tenham aderido ao Plano Consolidado, inclusive os dissidentes. As informações são de assessoria de imprensa.

Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário