MT: unidade volante recolhe mais 921 embalagens vazias de agrotóxicos

Publicado em 20/05/2010 14:37
Em um único dia foram recolhidos 921 recipentes vazios em Poconé pela unidade volante da Coordenadoria de Gestão e Resíduos Sólidos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Além do recolhimento, a unidade volante levou informações aos moradores sobre educação ambiental. Até estudantes da cidade foram ao local para receber informações.

Além de membros da Coordenadoria de Gestão de Resíduos Sólidos, estavam presentes no evento representantes do Ministério Público Estadual, Associação Nacional dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas (Andav), Prefeitura de Poconé e Representantes das Revendas Agrícolas (ARIACAV).

O analista de meio ambiente, Leonardo Gitirana Gonçalves, que participou da Unidade Volante informou que a “ação é muito importante e que levar informação a população é um meio de incentivar a fazer as práticas adequadas, de forma a beneficiar o produtor e o meio ambiente”, ressaltou.

Para ele, os trabalhos de educação ambiental são no sentido de proporcionar esclarecimentos aos produtores rurais e também às crianças das escolas da região. “Levamos um trabalho de sensibilização e informação quanto a destinação correta das embalagens agrícolas, bem como, realizar a tríplice lavagem e a importância de utilizar Equipamento de Proteção Individual (IPI)”, pontuou.

Leonardo enfatiza que o trabalho realizado em Poconé foi vantajoso. “A realização da Unidade Volante para o recolhimento destas embalagens vazias teve um saldo positivo como um todo. Desde a coleta das embalagens até o repasse de informações para a população”, concluiu.

A Sema já emitiu autorização para o município de Mirassol D’Oeste e aguarda documentação do Indea para liberação da autorização da Unidade Volante de Embalagens Vazias de Agrotóxicas para os municípios de Cáceres, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.

Para a realização do trabalho é preciso atender às normas técnicas e legais.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário