Plano Agrícola e Pecuário beneficiará médio produtor

Publicado em 21/05/2010 17:48

O Plano Agrícola e Pecuário 2010/ 2011 terá como foco o médio produtor. A informação foi reforçada nesta sexta-feira (21) pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, durante visita à 65ª Exposição Agropecuária de Goiás (ExpoGoiás), em Goiânia. Ele representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento.
“Hoje o pequeno produtor conta com um sistema de apoio próprio criado pelo governo por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Já o grande produtor e a grande cooperativa têm meios próprios para viabilizar os recursos de que necessitam. Agora, vamos prestigiar o médio produtor, o esteio de aroeira da agricultura brasileira”, afirmou.
Rossi frisou, ainda, a importância dos leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) para comercialização de milho que serão realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Estão programados 12 leilões, um por semana. Cada um ofertará um milhão de toneladas, sendo o primeiro no dia 27. “Isso dará ao mercado, esperamos, um novo equilíbrio e patamares mais justos para o produtor”.
Durante a mostra, o ministro recebeu da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) diploma do Mérito do Agronegócio 2010, pela realização de ações em benefício no agronegócio do estado de Goiás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário