Previsão de chuva em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná

Publicado em 24/05/2010 09:28
Nesta segunda-feira (24), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que uma quantidade mais significativa de chuva concentre-se no centro e sul de Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e no oeste e sul do Rio Grande do Sul, devido à influência de áreas de instabilidade.

O tempo fica nublado e chuvoso no extremo norte da Região Norte, especialmente em Roraima e norte do Amazonas. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, predomínio de sol com poucas nuvens. No Nordeste do Brasil, sol entre nuvens com possibilidade de chuvas rápidas no litoral leste da região e no estado do Maranhão.

Três meses
- O prognóstico climático para o trimestre junho-julho-agosto, elaborado em conjunto pelo Inmet, Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e centros estaduais, aponta para um comportamento típico desta época do ano (tempo frio e seco) na maior parte do território nacional, principalmente no centro-oeste e localidades próximas. O estudo indica também que há forte probabilidade de chuva acima da normalidade no extremo norte do Brasil e de normal a abaixo da média na Região Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário