Número de armazéns em MT é inferior a necessidade interna

Publicado em 26/05/2010 10:44
A safra de grãos 2010 deve ter mais de 146 milhões de toneladas de milho, soja, café, trigo, arroz e feijão, segundo estimativa da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento. O índice é 8,7% maior que na safra passada. Para os produtores de vários estados, entre eles Mato Grosso, o maior problema ainda é a falta de armazéns nas áreas de produção. A preocupação com a falta de espaço para as safras cada vez maiores, está fazendo com que muitas empresas do setor não esperem até 31 de dezembro de 2013, quando termina o prazo para que todas as unidades armazenadoras se adequem à Instrução Normativa número 3 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A certificação é obrigatória para as pessoas jurídicas que prestam serviços remunerados de armazenagem de produtos agropecuários a terceiros.

O presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, disse ao Só Notícias, que a capacidade de armazenagem de grãos em Mato Grosso é de cerca de 28 milhões de toneladas. "Precisaríamos estar construíndo, pelo menos, espaço de dois milhões de toneladas por ano e isso não vem ocorrendo. Necessitamos urgentemente de lugar para mais 5 ou 6 milhões de toneladas", pontuou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário