Seappa fecha pedidos de sementes

Publicado em 27/05/2010 07:41
Apesar de o prazo para o envio de pedido de sementes de milho do Programa Troca-Troca 2010/2011 ter se encerrado na terça-feira, a Secretaria da Agricultura (Seappa) analisava ontem (26) solicitações de retardatários que enfrentaram dificuldades de transmissão de dados no último dia estipulado para a solicitação e que representariam 10% do público atendido. Por isso, o total definitivo de pleitos deverá ser divulgado amanhã. A expectativa é que a demanda se mantenha em 400 mil sacas, beneficiando 200 mil agricultores e cobrindo um terço da área com milho no Estado. Segundo o coordenador do programa na secretaria, Paulo Braccini, a demanda é estável porque o programa beneficia produtores que trabalham com a cultura basicamente para a subsistência da propriedade.

Por meio do Troca-Troca, o Estado subsidia 20% da compra no limite de até duas sacas. Para cada quilo de semente, o produtor paga, em dinheiro, o equivalente a 11 quilos de milho no ano posterior.

Concluída a etapa de pedidos, provavelmente, na próxima semana, a secretaria marcará reunião com as 12 fornecedoras de sementes para negociar preços. Na aquisição realizada ao final de 2009 para a safrinha, o valor por saca foi acordado em R$ 79,50. As sementes serão entregues em julho.

Fonte: Correio do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas