Seminário no Ceará ensina produtores rurais a exportar

Publicado em 27/05/2010 13:27
Décimo terceiro no ranking de estados exportadores de produtos agropecuários, em 2009, o Ceará poderá alavancar as vendas para o mercado internacional. Agentes do agronegócio de Marco, cidade a 212 quilômetros de Fortaleza, assistem, hoje  (27), à 33ª edição do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx). O evento, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), vai mostrar a agricultores, pecuaristas, representantes de cooperativas e distribuidores os caminhos para inserir produtos no exterior. O seminário acontece no auditório do Distrito de Irrigação do Perímetro Baixo Acaraú, durante todo o dia.
Especialistas de governo fazem palestras sobre programas de financiamento, mecanismos de agregar valor ao produto, como a Indicação Geográfica e certificação internacional, além da estratégia de integração contratual, em consórcios e cooperativas, para acessar mercados internacionais.
Como estímulo aos participantes do AgroEx, o Mapa selecionou três experiências bem-sucedidas no Ceará. Palestrantes falarão sobre a integração de apicultores com certificação orgânica de mel, os avanços e diferenciais da criação de crustáceos no estado e a integração para a exportação de frutas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário