Defesa agropecuária em destaque

Publicado em 27/05/2010 13:40
 

O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, faz a palestra magna da manhã de hoje (27), segundo dia da Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (II CNDA), dentro da programação da Superagro Minas, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Rodrigues que também preside o COSAG/FIESP, falará sobre Agroenergia dentro do Painel Se quisermos ser o número 1 em Agronegócios, temos que ser também o número 1 em Defesa Agropecuária, que terá como moderador Gilmar Viana,
 secretário de Agricultura de Minas Gerais.
    
O novo secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Francisco Jardim, é presença confirmada no painel, que também terá como debatedores o presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Carlo Lovatelli e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto.
    
À tarde, Francisco Jardim será palestrante no painel Mais Ciência, Mais Tecnologia, programa da Secretaria de Defesa Agropecuária (Mapa) e do CNPQ para fomento à pesquisa aplicada à Defesa Agropecuária.
    
Ontem (26), os destaques da Conferência foram a reunião do Fonesa, a abertura do espaço RIT DA e a mesa-redonda Redes Sociais como mecanismo de participação e interação na WEB- o exemplo da Rede de Inovação Tecnológica para
Defesa Agropecuária foram os destaques da Conferência. Segundo estimativas da organização, cerca de 700 pessoas prestigiaram o evento no seu primeiro dia.
    
O secretário Alberto Duque Portugal, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes-MG), por sua vez, focará fomento às pesquisas em Defesa Agropecuária. Cerca de 370 projetos de pesquisa voltados ao aprimoramento agropecuário serão apresentados para um público estimado em mais de mil pessoas.
    
A II CNDA é viabilizada pela parceria entre o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).
    
A programação inclui palestras, mostras tecnológicas, workshops e debates, com representações de todos os estados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário