Deputados contestam redução de preços mínimos e solicitam que adoção de medida seja suspensa

Publicado em 27/05/2010 13:57
Parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados solicitaram na quarta-feira (26), ao secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Francisco de Assis Leme Franco, que o governo suspenda as discussões e as possíveis medidas de redução dos preços mínimos de alguns produtos agrícolas.

Durante a reunião, o deputado federal Luis Calos Heinze (PP-RS) manifestou que caso o Conselho Monetário Nacional – CMN - vote algo nesse sentido os agricultores serão desestimulados a plantar e isso colocará em risco o abastecimento do mercado nacional. “Antes de alterar os valores de referência dos grãos o Executivo precisa fazer uma discussão técnica com o setor e provar que realmente isso é necessário”.

Franco prometeu relatar ao ministro Guido Mantega a manifestação dos deputados presentes na audiência e sugerir o adiamento das decisões. Heinze enfatizou que a mudança foi recomendada por quem não conhece a realidade do campo. “Os custos de produção não diminuíram. Pelo contrário tendem a aumentar. Por isso, é incompreensível que o governo faça essa besteira”, ressalta.
Fonte: Ass. Com. Luiz Carlos Heinze

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas