Projeto Agrícola é destaque na Bahia Farm Show 2010

Publicado em 28/05/2010 13:44

Um dos maiores eventos do setor, a Bahia Farm Show 2010, feira de tecnologia agrícola e negócios, que acontece de 1º a 5 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, será palco de importantes eventos organizados pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

O gabinete do secretário Eduardo Salles será transferido para o estande da Seagri e no dia 2 ele estará despachando no município. Na agenda, encontros com criadores, agricultores e líderes do setor, e o lançamento do Projeto de Verticalização das Cadeias do Milho, Soja e Algodão. 
 
“Pela primeira vez levamos toda a Seagri para despachar no oeste da Bahia”, disse Salles, informando que no dia 16 de junho será a vez do sudoeste, no município de Barra do Choça.
 
“O oeste é grande produtor de milho e soja, cujas safras 2009/2010 foram as maiores na história da região, e também de algodão, mas não temos indústrias de transformação. Não podemos mais exportar apenas a produção primária”, afirmou o secretário.
 
Ele contou que, com apoio da Fundação Bahia, Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para elaborar o Estudo de Agregação de Valores aos Produtos da Agropecuária Baiana Através da Verticalização.
 
Durante a Farm Show, será feito o anúncio oficial desta ação, destacou Salles, explicando que o estudo a ser desenvolvido pela FGV deve mapear a região, analisar o que cada cadeia paga de tributação para tornar o negócio mais atrativo, listar que produtos podem ser derivados da soja, do milho e do algodão, detalhar o que existe e o que é preciso em termos de infraestrutura, logística, armazenagem e comercialização, além de mensurar os impactos sociais, ambientais e econômicos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal Feira Hoje

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário