SINCAL tem aprovação de planejamento estratégico e recebe apoio em reunião na Cooxupé
A SINCAL se reuniu nesta quinta feira no auditório da Cooxupé em Guaxupé/MG para apresentar o Planejamento Estratégico da Cafeicultura Brasileira às Cooperativas, representantes do Governo e produção.
O Presidente da SINCAL, Sr. Lenilton Soares, fez a abertura da reunião e composição da mesa que contou com a presença das seguintes autoridades: Sr. Carlos Alberto Paulino da Costa - Pres. Cooxupé, Sr. Gilson Ximenes – Pres. CNC e representante das Cooperativas, Sr. Jerônimo Giacchetta – Representando o Sr. Breno Mesquita (CNA e FAEMG), Sr. Dimas Jacob – Representando a ASSUL, Sr. Armando Matielli – Pres. Executivo da SINCAL, Sr. João Abraão Filho – Assessor do Ministro Wagner Rossi, Sr. Fernando Camargo S. Barros Jr. Diretor da SINCAL em assuntos econômicos, Sr. Antonio José Ernesto Coelho – Engenheiro Agrônomo do MAPA e Sr. Francisco Sergio Lange – Pres. Sindicato Rural de Divinolândia/SP representando a FAESP.
Após as apresentações e saudações aos presentes o presidente da SINCAL solicitou ao Sr. Armando Matielli que apresentasse o Planejamento Estratégico da SINCAL para a Cafeicultura que, a partir desta reunião, passará a ser denominado como “PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SETOR PRODUTIVO DE CAFÉ“.
Após a apresentação foi aberta a palavra aos presentes, que fizeram varias colocações e sugestões, ficando acordado que serão feitas algumas alterações.
A apresentação feita pelo Sr. Armando Matielli foi parabenizada pela maioria dos presentes.
Após essa reunião, na qual a grande maioria, das lideranças, firmaram uma posição de continuidade do Planejamento Estratégico da classe produtora, o Sr. João Abraão Filho, Assessor do Ministro da Agricultura Wagner Rossi se colocou a disposição para a tramitação e aprovação do Planejamento Estratégico junto ao Ministério da Agricultura.
SINCAL – O Cafeicultor é o principal.
0 comentário
Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono da BASF indicam caminhos para reduzir emissões
Caos Normativo: Ferramentas de apoio ao produtor gaúcho têm recursos insuficientes e mudanças frequentes
“É em anos difíceis que a agricultura regenerativa mostra seu potencial produtivo”, diz CEO de empresa
Faesp busca articulação em várias instâncias para amparar produtor frente a intempéries climáticas
Agoro Carbon Alliance, da Yara International, marca presença no Top Farmers 2024 com caso de sucesso da Fazenda Gravataí
Transição para incremento da produção de grãos na Bolívia começa pelas sementes tratadas