Frigorífico Independência tem assembleia suspensa

Publicado em 04/06/2010 09:20 262 exibições
A assembleia geral de credores do Frigorífico Independência foi suspensa ontem por falta de quórum. Do total de credores com garantia real, 76% estiveram presentes, mas apenas 22% dos credores quirografários, aqueles que não possuem garantia de direito real ou privilégio especial, compareceram à assembleia. Para ser instalada, seria necessária a presença de 50% mais 1 de todas das classes de credores. O Independência já pagou a totalidade do que devia aos credores trabalhistas.

O advogado do frigorífico, Giuliano Colombo, informou que a assembleia deve ser instalada em segunda convocação, na sexta-feira da semana que vem (11).

“O adiamento da AGC não foi surpresa para a Acrimat, já que conhecemos bem esse processo. Afinal, só do Independência é nossa quinta participação”, disse o superintendente da Associação dos Criadores do Estado (Acrimat), Luciano Vacari. A pauta da assembleia geral também foi recebida com tranquilidade. “A proposta é a de enxugar o Plano de Recuperação Judicial aprovado em novembro do ano passado, torná-lo menos minucioso e adequar a nova realidade do grupo, já que esse plano está sendo totalmente cumprido”, esclareceu.

A Associação trás na bagagem, uma lista dos pecuaristas que ainda estão com crédito a receber do frigorífico Independência.

Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário