Enquete da Aprosoja em maio avaliou relação endividamento rural x renda

Publicado em 07/06/2010 08:20
A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja/MT), quis saber na enquete de maio do internauta/produtor se a renda deste ano será suficiente para pagar as parcelas das dívidas rurais que vencem em 2010.

Apenas 9% dos participantes da enquete disseram que sim, que a renda será suficiente para pagar as dívidas. A maioria absoluta 79% respondeu que não e apenas 12% disseram que terão condições de quitar os débitos de forma parcial.

Neste mês de junho a Associação pergunta qual é a melhor estratégia para aumentar a rentabilidade da segunda safra de milho em Mato Grosso. Entre as opções a Aprosoja/MT lista: Plantio de transgênico e investimentos em biotecnologia, aumentar os prêmios dos leilões de milho, mudar a sistemática dos leilões ou melhorar a logística para o escoamento.

Dos 27 acessos até a última sexta-feira, dia 4, o plantio de transgênico e investimentos em biotecnologia tinha 7% da preferência, o aumenta dos prêmios dos leilões de milho foi apontado como melhor estratégia por 33% dos internautas produtores, 0% crê na mudança da sistemática dos leilões e a maioria, 59%, acreditam que a melhora da logística para escoamento é a opção acertada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário