Rossi: teremos uma safra mais verde

Publicado em 07/06/2010 16:23

“Esta será uma safra mais verde”, enfatizou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, nesta segunda-feira (7), durante o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2010/2011, em Brasília. O ministro referiu-se ao Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC) como uma das ações centrais desta edição do Plano, anunciado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O governo vai colocar à disposição R$ 2 bilhões para estimular os agricultores e pecuaristas a adotarem tecnologias consagradas, que conjugam eficiência na produção e redução da emissão de gases de efeito estufa, como o CO² (dióxido de carbono).
O ministro disse, ainda, que o produtor rural é o maior interessado na preservação da sua propriedade. “Ele evita o assoreamento dos córregos e a erosão do solo. Não podemos confundir o agricultor com o destruidor da natureza”, ressaltou.
Uma das técnicas mencionadas por Rossi foi a recuperação de pastos degradados. “Com a correção do solo, adubação e manejo adequados essa área volta a produzir e é uma ferramenta importante de captura de carbono”, finalizou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário