25º Seminário Cooplantio debate a liderança do Brasil no agronegócio

Publicado em 17/06/2010 10:07
Seminário conta com a presença do jornalista João Batista Olivi
João Batista Olivi, jornalista  e apresentador do programa Mercado e Cia do Canal Rural , será um dos destaques do primeiro dia do 25º Seminário Cooplantio, que neste ano traz o tema "Agrossustentabilidade e Liderança Mundial". O evento acontece de 30 de junho a 02 de julho de 2010, no Centro de Eventos do Hotel Serrano, em Gramado, na Serra Gaúcha.

De acordo como jornalista, o Brasil tem uma vocação natural para ser líder no setor agropecuário.
Outro tópico que será abordado durante o encontro é a mudança do centro de gravidade da economia mundial dos países ricos para os emergentes, que na sua opinião "causará o maior crescimento na demanda por alimentos da história do planeta na próxima década". Além disso, debaterá as "oscilações dos preços agrícolas e a taxa de câmbio: transformando risco em oportunidade"

As principais palestras irão abordar:

* Perspectivas para as Commodities
* Cenário Econômico Nacional e Internacional
* Agrossustentabilidade e Liderança Mundial
* Crédito Rural
* Seguro Agrícola
* Fertilizantes
* Agricultura de precisão
* Integração Lavoura e Pecuária
* Situação Atual e Futura da Biotecnologia no Brasil

Além disso, serão realizadas palestras técnicas, motivacionais e para o público feminino. Promovido pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, o seminário deverá reunir cerca de 1.200 produtores das culturas de soja, arroz, milho e trigo, da região sul do Brasil, de outros estados e do Mercosul.

As inscrições para o 25º Seminário podem ser feitas com desconto até o dia 07 de junho, através do site www.cooplantio.com.br/seminario. Promovido pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, o evento deverá reunir cerca de 1.200 produtores das culturas de soja, arroz, milho e trigo, da região sul do Brasil, de outros estados e do Mercosul. O internauta vai acompanhar o evento aqui pelo site.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooplantio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário