Grupo dos EUA busca recursos para comprar terras no Brasil

Publicado em 17/06/2010 11:52
Um grupo de produtores de soja do Meio-Oeste dos Estados Unidos fez neste mês uma operação privada de venda de títulos para levantar dinheiro destinado a comprar terras no Brasil.

O grupo, chamado South American Soy LL, quer levantar cerca de 1 milhão de dólares para aumentar o tamanho das áreas rurais que está desenvolvendo nos últimos anos, disse Phil Corzine, produtor de soja de Illinois que fez parceria com outros produtores e investidores para o empreendimento.

O grupo, que até agora possui cerca de 3.600 acres no Brasil, está tentando levantar 500 mil dólares vendendo participações no empreendimento e mais 450 mil dólares por meio de debêntures conversíveis.

Os recursos também seriam investidos, além da compra de terras, em construção de instalações para armazenamento de grãos.

"Nosso modelo de negócios é basicamente levantar algum investimento nos Estados Unidos, comprar terra e desenvolvê-la para aproveitar a tendência de alta dos valores da terra", disse Corzine, que está gerenciando a oferta.

O grupo de investidores agrícolas adquiriu e desenvolveu até agora três fazendas no Brasil, produzindo milho, arroz e soja.

Corzine disse que até agora a terra brasileira mostrou ser "extremamente barata", ainda que os preços estejam subindo rapidamente.

Investidores estão cada vez mais buscando oportunidades em no setor agrícola na América do Sul, África e em outros lugares já que a expectativa é de que a demanda por alimentos e por biocombustíveis suba com força com o aumento da população mundial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário