Zoneamento de Mato Grosso será votado depois das eleições

Publicado em 17/06/2010 13:42
O presidente da Comissão Especial criada para discutir o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE/MT), deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM), anunciou, que o projeto só será apreciado em segunda votação após as eleições de outubro. A prorrogação tem por objetivo “evitar o uso político da proposta. É um projeto que vai definir o futuro de nosso estado, tanto na questão econômica, pois define os limites da produção, quanto na ambiental. Por isso, precisamos evitar sua contaminação, por conta do processo eleitoral”, justificou.

O deputado argumentou ainda que, neste período, a Comissão Especial estará acompanhando as alterações propostas no Novo Código Ambiental Brasileiro, que, de acordo com relatório apresentado por Aldo Rebelo(PCdoB/SP), deverá devolver a autonomia aos estados no tocante as ações ambientais.

“O novo Código Ambiental trará avanços consideráveis para Mato Grosso, servindo como base para podermos avançar no nosso Zoneamento”, disse Dal’Bosco, ao avaliar que nos próximos meses “o parlamento terá mais tempo para discutir com a sociedade".
Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas