Preço agrícola recua 0,24% na 2ª prévia do IGP-M, aponta FGV

Publicado em 18/06/2010 13:21 247 exibições
Ao detalhar a movimentação de preços por estágios da produção, a FGV informou que os preços dos bens finais caíram 0,49% na segunda prévia de junho
Os preços dos produtos agrícolas no atacado caíram 0,24% na segunda prévia do IGP-M de junho, em comparação com a alta de 0,80% apurada na segunda prévia do mesmo índice em maio. A informação foi divulgada há pouco pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado tiveram aumento de 1,88% na segunda prévia anunciada hoje, em comparação com a alta de 1,32% na segunda prévia de maio.

Ao detalhar a movimentação de preços por estágios da produção, a FGV informou que os preços dos bens finais caíram 0,49% na segunda prévia de junho, após mostrarem deflação de 0,08% na segunda prévia de maio. Já os preços dos bens intermediários apresentaram aumento de 0,88% na prévia divulgada hoje, em comparação com a elevação de 0,70% na segunda prévia do IGP-M de maio. Por fim, os preços das matérias-primas brutas tiveram taxa positiva de 4,75% na segunda prévia de junho, em comparação com a alta de 3,92% na segunda prévia de maio.
Tags:
Fonte:
Campo News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário