Demanda por adubo cresce 9% no 1º quadrimestre

Publicado em 22/06/2010 07:19
As entregas de fertilizantes das misturadoras - empresas que fazem o produto final - às revendas espalhadas pelo país somaram 5,568 milhões de toneladas de janeiro a abril deste ano, 9% mais que em igual intervalo de 2009, conforme levantamento da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) apresentado ontem(21), em Brasília, em reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários.

Ainda que signifique uma pequena perda de fôlego em relação ao também expressivo aumento de 10,4% verificado na comparação entre os primeiros trimestres, o resultado aponta para a continuidade da recuperação das vendas em relação ao fraco primeiro semestre de 2009.

Em linha com as entregas, os percentuais de crescimento da produção nacional e da importação também foram um pouco menores na comparação entre os ritmos de incremento do trimestre e do quadrimestre. Até abril, a produção subiu 23,8%, para 2,232 milhões de toneladas, e as importações aumentaram 133,9%, para 1,521 milhão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário