Produção de grãos está mudando a realidade no sul do Piauí

Publicado em 25/06/2010 08:06 676 exibições
A produção de grãos está mudando a realidade da área de cerrado, no sul do Piauí. O aumento de investimento nas propriedades rurais atrai novos negócios.

A região dos cerrados é responsável por toda a produção de soja do Piauí. Cerca de 600 produtores atuam na região. O agricultor Celso Werner é do Rio Grande do Sul. Ele comprou 4,5 mil hectares de terra e há 11 anos planta soja no sul do Piauí.

“A gente vem do Rio Grande do Sul onde tinha áreas pequenas e espalhadas. Aqui, a gente conseguiu reunir num lugar só uma área maior. Então, automaticamente, ficou mais viável”, falou Werner.

As condições naturais são favoráveis, mas os produtores de grãos da região enfrentam um grande problema: a longa distância em relação aos centros mais desenvolvidos. Com isso, eles têm dificuldades para comprar máquinas e insumos. Preocupados, os produtores decidiram organizar uma feira no meio do cerrado.

Foram montados 80 estandes numa área de dez hectares. A tecnologia desperta a atenção do produtor. Depois de olhar e conferir todas as novidades o agricultor Antônio Milanni ficou interessado na máquina de pulverização.

A exposição termina no domingo.

Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário