Biotecnologia é destaque no segundo dia do seminário Cooplantio

Publicado em 30/06/2010 14:47
 biotecnologia será um dos destaques do 25º Seminário Cooplantio, que ocorre de 30 de junho a 02 de julho, no Centro de Eventos do Hotel Serrano, em Gramado, na Serra Gaúcha. Alda Lerayer, diretora executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), falará sobre o tema na quinta-feira, dia 01, salientando sua aplicação na produção de alimentos. "Quero apresentar os benefícios reais à saúde e ao meio ambiente com a sua utilização", acrescenta.

Através da palestra "Situação atual e futura da biotecnologia no Brasil", a engenheira agrônoma pretende mostrar o uso correto da tecnologia no país e no mundo. Lerayer tem mestrado em Microbiologia Agrícola; doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas e Microrganismos; e pós-doutorado em Genética de Bactérias Lácticas.

Também no segundo dia do evento, José Carlos Vaz, diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, explana sobre as "Fontes de Financiamento para o Agronegócio". O palestrante abordará as necessidades de recursos para a produção agropecuária brasileira e as fontes utilizadas para suprir as mesmas. "Além disso, é importante questionar de onde virão os recursos para sustentar uma produção cada vez maior e com uso crescente de tecnologia", frisa. Vaz explicará ainda como os produtores podem superar as barreiras de acesso ao crédito e o que pode ser feito para otimizar a matriz de financiamento dos produtores rurais e suas cooperativas.

Fonte: Cooplantio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arroz e soja do RS são algumas das culturas mais afetadas pelas chuvas
Comissão debate política de abastecimento de alimentos no Brasil
Bom dia Agro 06/05/24 - O que há de mais relevante na agricultura e no agronegócio
ExpoFeira Rural, que aconteceria em setembro no RS, é cancelada por conta das chuvas
RS: Cepea faz pré levantamento das perdas no agro e avalia impactos de desabastecimento