Seminário Cooplantio tem mais de mil participantes

Publicado em 01/07/2010 07:21
A 25ª edição do seminário Cooplantio bateu mais uma vez o recorde de participação dos últimos quatro anos, com 1.051 inscrições de produtores dos três estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e do Mercosul. Do Paraná, o casal de produtores Rafael e Maria Luiza Camilotti viajou 700 quilômetros para participar do evento. No município de Clevelândia (418 quilômetros a sudoeste de Curitiba, na divisa com Santa Catarina), eles cultivam trigo, soja e milho no sistema de plantio direto. Na tarde desta quarta-feira (30), no Centro de Eventos do Hotel Serrano, em Gramado, o presidente da Cooplantio, Daltro Benvenutti, destacou durante a abertura oficial dos debates, a adesão cada vez maior ao sistema.

Na sua área de atuação, nos três estados do Sul do país, a Cooplantio contabiliza em seus 20 anos de atividades 17 mil associados, que contam com o apoio técnico de suas 46 filiais e equipe de 160 engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, que levam conhecimento prático às lavouras, com vistas à maior rentabilidade por hectare.

O presidente também anunciou três novidades para esta edição do seminário. A primeira é o lançamento durante o evento do primeiro produto dos seus associados, o arroz Direto no Prato, que começa a ser comercializado no mercado brasileiro e quer conquistar o mercado europeu.

Benvenutti também anunciou o início das atividades das novas unidades de negócios de produção animal e de máquinas agrícolas da cooperativa. O objetivo é a redução de custos aos associados seja no fornecimento de produtos veterinários e de nutrição animal ou ainda, através da importação de tratores da China.

Entre as autoridades que participaram da abertura, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado (Ocergs), Vergílio Perius, destacou a participação do cooperativismo no agronegócio gaúcho. Nos últimos dois anos, apesar da crise, enquanto as empresas privadas cresceram entre 6 e 7%, o faturamento das cooperativas obteve incremento de 14,1%, disse.

Esteve presente no evento, mediando o painel ''Agrossustentabilidade e Liderança Mundial'' o apresentador do programa Mercado&Cia e diretor do Notícias Agrícolas, o jornalista João Batista Olivi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário Popular

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário