47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia em Salvador terá mais de três mil participantes

Publicado em 01/07/2010 12:06
Nos próximos dias 27 e 30 de julho, Salvador vai sediar a 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. Com 2.813 inscritos, o evento faz parte das comemorações pelos 150 anos do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e vai colocar em discussão os principais temas da atualidade no campo da produção animal, tanto no Brasil, de onde participam as principais instituições de pesquisa e ensino, e do mundo, com um quadro de 26 palestrantes internacionais. O congresso será realizado no Hotel Bahia Othon Palace e tem como questão central Empreendedorismo e Progresso Científico na Zootecnia Brasileira de Vanguarda.

“Será um fórum de discussões memorável”, diz o presidente Sociedade Brasileira de zootecnia, Ronaldo Oliveira. “A programação de altíssimo nível aborda questões cruciais para a humanidade, desde o aumento da produtividade nos plantéis, essencial para suprir a crescente demanda mundial por proteína animal, como a sustentabilidade ambiental na produção, hoje mandatória. Há ainda a questão do mercado, que exige cada vez mais aprimoramento do zootecnista e do produtor”, explica Oliveira. Ele credita à realização do evento na capital baiana uma parte significativa da expectativa em torno da 47ª Reunião da SBZ. “O fato de acontecer em Salvador dá um charme todo especial ao evento, e incrementou a procura pelos interessados”, explica.
Com uma ampla programação, o encontro consta de dez simpósios ligados à reprodução, desenvolvimento genético e nutrição dos animais - campos de estudo da Zootecnia -, apresentação de trabalhos científicos, premiações, exposição e venda de produtos agropecuários.

Para conhecer a programação, acesse: https://reuniaosbz.com.br/  

Outros endereços:
Sociedade Brasileira de Zootecnia https://www.sbz.org.br/
Curso de Zootecnia – UFBA https://www.zootecnia.ufba.br/

1º  de julho de 2010
Catarina Guedes – Assessora de Comunicação
(71) 8881-8064 (71) 3379-1777
www.agripress.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agripress

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário