Plantio de canola está perto do fim no Rio Grande do Sul

Publicado em 06/07/2010 07:28
Os produtores de canola praticamente concluíram o plantio no Rio Grande do Sul. Restando apenas áreas de subsistência dentre a estimativa de semeadura de 23 mil hectares, a cultura é beneficiada pelo clima neste estágio inicial de desenvolvimento, explica o assistente técnico regional da Emater, Luiz Ataides Jacobsen. Segundo o agrônomo, o rendimento pode chegar a 2 mil quilos por hectare, mas, no Rio Grande do Sul, a produtividade tem sido de 1,4 mil quilos por hectare por problemas com a maturação desuniforme do fruto, o que faz com que a mesma planta tenha grãos verdes, maduros e que passaram do ponto. Uma das recomendações é cortar a planta, deixar enfileirada no campo e depois colher.

O clima também é favorável à semeadura do trigo. Como previsto pela Emater, com tempo mais seco na última semana, o plantio avançou, saltando de 62% para 80% da área estimada em 789.642 hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário