Produtores trocam safras de soja por insumos agrícolas em MT

Publicado em 13/07/2010 08:15
Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, o Estado só negociou 10% da próxima safra, que deve alcançar 18 milhões de toneladas.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Glauber Silveira, afirma que o ideal seria já terem "de 20 a 30% da soja comercializada". Para não sofrerem ainda mais prejuízos, uma vez que não sabem ainda qual será o valor da saca no momento da colheita, os produtores estão aceitando fazer pacotes de trocas.

Dessa forma, alguns produtores chegaram a prometer 50% da safra em troca de insumos agrícolas, tais quais sementes, adubos e defensivos agrícolas. Para plantar um hectare de soja no norte de Mato Grosso, por exemplo, o custo gira em torno de, aproximadamente, 28 sacas do grão. Segundo o analista de mercado Carlos Freitas, os produtores devem "ficar de olho no mercado para não perder as oportunidades, que podem ser poucas este ano".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário