Zootecnia: Salvador sediará maior evento técnico sobre produção animal do país

Publicado em 21/07/2010 15:06

Começa na próxima segunda-feira (27) e prossegue até a quinta-feira (30) a 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia –SBZ, o maior e mais diversificado encontro científico sobre a produção animal do país. Serão 10 simpósios, mais de 2,5 mil trabalhos científicos inscritos, 26 palestrantes internacionais, além de conferencistas da principais instituições de ensino brasileiras, que estarão à disposição de um público que já supera 2,8 mil inscritos. Este ano, a 47ª Reunião da SBZ tem como tema “Empreendedorismo e Progresso Científico na Zootecnia Brasileira de Vanguarda”.

O evento, único realizado na Bahia como parte das comemorações dos 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ocorrerá no Hotel Bahia Othon Palace, das 9h às 17h. A abertura solene da programação será às 18h do dia 27. A entrega dos materiais aos participantes, assim como o Fórum de Coordenadores de Pós Graduação começa antes, a partir das 9h deste mesmo dia.
 
A grade de palestras e apresentações de trabalhos da 47ª Reunião da SBZ contempla praticamente todas as atividades de criação animal, desde os animais de companhia, como os cães e gatos, até os grandes ruminantes. Passa ainda pelos mais diversos tipos de peixes, e aqüicultura em geral. Perpassando todos os temas, as questões ambientais, os desafios ao incremento da produtividade nos planteis, mercado, dentre outros.

“Nosso compromisso é fazer desta a melhor reunião de todos os tempos. As equipes estão engajadas e a expectativa é muito grande. Algo que impressiona é a participação do jovem não apenas como expectador, mas como agente do evento, motivados pela mudança de paradigmas que as novas tecnologias trazem. São eles, estudantes de pós graduação, que respondem por grande parte dos quase três mil trabalhos científicos inscritos. Uma ebulição intelectual mais que bem vinda para a produção brasileira do conhecimento”, diz o presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia e coordenador do curso de Zootecnia da Universidade Federal da Bahia, Ronaldo Lopes Oliveira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agripress

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário