Conab facilita acesso a dados de posição e movimentação dos estoques públicos

Publicado em 21/07/2010 15:37
Agora, dirigentes, gestores e demais empregados da Conab, que estejam dentro ou fora da rede da Companhia, podem ter um acesso facilitado e em tempo real à posição e à movimentação dos estoques públicos em âmbito nacional. Quem informa é a Superintendência de Gestão da Tecnologia da Informação (SUTIN). A solução é acessada através da Intranet da Conab, no ícone “Estoques públicos – xFAC Web”.
A consulta pode ser feita por programa ou instrumento de governo, como Programa de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Mercado de Opções entre outros. Basta selecionar no tipo da consulta, a posição de estoques e escolher o formato do arquivo (pdf, html ou planilha eletrônica).

O resultado é apresentado até o nível de armazém, trazendo, inclusive, a situação cadastral e de impedimento da UA, uma vez que a solução é integrada ao Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (SICARM). Para o superintendente Marcelo Lins a solução é um instrumento de suporte à gestão e atende também a recomendações do Acórdão TCU 123/2010. Em razão da possibilidade de consulta em tempo real, Lins entende que a solução será muito utilizada por diversas áreas da matriz, regionais e também pelos empregados que atuam na fiscalização e cubagem dos estoques. “A posição em tempo real e o acesso aos extratos de movimentação de cada estoque são alguns dos insumos para as atividades em campo”, explica.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário