Mobilização une federações dia 10 pela falta de renda no campo

Publicado em 22/07/2010 07:35
Farsul, Federarroz, Aprosoja e Fecoagro definiram ontem(21) que farão mobilização conjunta no dia 10 de agosto, em Porto Alegre. Segundo o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, o objetivo central é chamar atenção para a falta de renda no campo. Ele explica que, após uma sequência de safras frustradas, seca, chuva, preços baixos, os produtores estão acumulando dívidas e precisam de auxilio dos governos para equacionar o problema. "Para o Brasil continuar crescendo na produção de grãos é preciso gerar renda ao agricultor."

O presidente da Federarroz, Renato Rocha, diz que a mobilização conjunta dará destaque para os problemas comuns entre os produtores. "A falta de renda se agrava a cada ano porque o endividamento só aumenta. Precisamos unir forças". O setor orizícola fez uma mobilização no dia 8, quando reuniu mais de 1,5 mil produtores na Assembleia Legislativa, na Capital.

Além desta estratégia, as entidades definiram a criação de um grupo de trabalho para identificar as demandas conjuntas. Segundo Pereira, os técnicos irão buscar soluções para que a política agrícola possa dar mais condições de sustentabilidade aos produtores. A primeira reunião será na próxima terça-feira.

Fonte: Correio do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno