Mobilização une federações dia 10 pela falta de renda no campo

Publicado em 22/07/2010 07:35 281 exibições
Farsul, Federarroz, Aprosoja e Fecoagro definiram ontem(21) que farão mobilização conjunta no dia 10 de agosto, em Porto Alegre. Segundo o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, o objetivo central é chamar atenção para a falta de renda no campo. Ele explica que, após uma sequência de safras frustradas, seca, chuva, preços baixos, os produtores estão acumulando dívidas e precisam de auxilio dos governos para equacionar o problema. "Para o Brasil continuar crescendo na produção de grãos é preciso gerar renda ao agricultor."

O presidente da Federarroz, Renato Rocha, diz que a mobilização conjunta dará destaque para os problemas comuns entre os produtores. "A falta de renda se agrava a cada ano porque o endividamento só aumenta. Precisamos unir forças". O setor orizícola fez uma mobilização no dia 8, quando reuniu mais de 1,5 mil produtores na Assembleia Legislativa, na Capital.

Além desta estratégia, as entidades definiram a criação de um grupo de trabalho para identificar as demandas conjuntas. Segundo Pereira, os técnicos irão buscar soluções para que a política agrícola possa dar mais condições de sustentabilidade aos produtores. A primeira reunião será na próxima terça-feira.

Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Minha sugestão para esta reunião é muito simples: Deliberar pelo uso da linguagem que nossos oponentes entendem e compreendem. Afinal, se a gente não falar a linguagem que eles entendem e compreendem, como é que seremos ouvidos? Basta informá-los de que utilizaremos a linguagem da prateleira do supermercado, ou seja, a linguagem da escassez - Aí eles correm... já a partir do nosso anúncio. Ah! se correm... Só depende de nós. Afinal de contas, quantos de nós poderiam deixar de plantar aquele pedaço que todo ano dá prejuizo? oito (8) a 10 % de redução é o suficiente.

    0